8 Benefícios de ter uma Assessoria Jurídica
- Amorim

- 20 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de jan. de 2021
1 - Controle de Custo
A contratação de serviços jurídicos, de forma esporádica e inesperada, poderá causar despesas desagradáveis e inesperadas com honorários advocatícios. Já a assessoria mensal, lhe possibilitará fazer sua previsão de custos diretamente com o assessor jurídico.
2 - Atualização de Inovações e Alterações Legais
Além disso, a assessoria buscará identificar antecipadamente os benefícios jurídicos de eventuais alterações legais nas mais diversas áreas do direito pertinentes ao seu negócio (empresarial, trabalhista, tributária, previdenciária, ambiental, urbanística, fiscal, criminal).

3 – Jurídico Preventivo
Identificar e resguardar a regularidade e a segurança jurídica das atividades desenvolvidas por sua empresa. Dessa forma, conseguimos envolver todas as áreas jurídicas (empresarial, tributário, ambiental), assim como a área contábil e fiscal.
4 – Proteção Patrimonial
Por meio de uma avaliação preliminar, realizada pela própria assessoria jurídica, é possível identificar se a sua empresa possui os requisitos para realização de Sucessão Familiar. Dessa forma, poderá ser criada uma administração de bens com base na observação do seu caso concreto.
5 – Consultas e Pareceres
A contratação de uma assessoria jurídica em tempo integral, lhe permitirá obter esclarecimentos e orientações referentes às tomadas de decisões rotineiras da sua empresa, possibilitando garantir que as mais diversas negociações estejam dentro dos parâmetros legais.
6 – Gestão da Avocacia Contenciosa
Embora a atuação da assessoria jurídica seja de forma preventiva, eventualmente poderá surgir alguma demanda judicial. Nesse caso, ao conhecer as peculiaridades da sua empresa, o tempo de estudo para uma ação judicial será reduzido, aumentando significativamente a qualidade dos serviços prestados.
7 – Cronogramas e Prazos
A assessoria jurídica possibilita realizar a identificação e gestão dos prazos específicos da sua empresa: administrativos (contratos em geral, pagamentos, relação com credores); extrajudiciais (notificações em geral, renegociações de débitos, defesas ou recursos administrativos); e judiciais (como proposição de ação, contestação, interposição de recursos, movimentação de processos, pagamento de taxas judiciárias).
8 - Acompanhamento Negocial e de Prazos
A assessoria lhe proporcionará o acompanhamento negocial direto de seus contratos, ou seja, a presença física dos advogados nas tratativas, elaboração e análise de minutas, alcançando maior efetividade no cumprimento das cláusulas contratuais.




Comentários